Pop up my Cbox

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Diferenças entre Planetas Gasosos e Rochosos


Diferenças entre Planetas Gasosos e Rochosos

Planetas gasosos não possuem superfície sólida, são compostos de hidrogênio e hélio.
Qualquer visitante interplanetário teria uma desagradável surpresa, não há onde pousar.

Planetas rochosos são “ mais fortes” que os gasosos pois sua superfície podem suportar temperaturas bem mais elevadas que os gasosos . Porém em outros sistemas solares observados planetas gasosos costumam orbitar a estrela mãe bem mais próxima do que Mercúrio órbita o Sol, fazendo com que um ano dure apenas quatro dias.

Devido a essa distância, a atmosfera do planeta gasoso acaba escapando pelo espaço sideral, fazendo com que ele perca 500 mil toneladas de fita métrica de ar por segundo.

Os Planetas gasosos são bem turbulentos com fortes tempestades e furacões chegando a atingir até mais de 900 km/h devido a uma falta de atrito para reduzir a velocidade dos ventos

Os Planetas gasosos também possuem um grande número de anéis e satélites ao seu redor, sendo conhecido muitas vezes como mini sistemas solares. Além disso, os planetas gasosos possuem campos magnéticos e até 20.000 vezes mais forte que a Terra.

Planetas rochosos são compostos por diferentes componentes químicos fazendo com que sua atmosfera seja de metano, amônia, ácido sulfúrico, dióxido de enxofre e carbono , tornando-os mundos hostis para serem habitados , apesar de serem rochosos

Uma característica assustadora dos Planetas gasosos é que muito deles possuem vapor de ferro em sua superfície, ocasionando chuvas de ferro com gotas de ferro derretido.


Planetas rochosos e gasosos são formados do mesmo modo, a diferença é que planetas rochosos absorvem e aglutinam mais metais do que gases, e os planetas gasosos fazem exatamente o contrário, eles absorvem mais gás do que metais.



23 comentários:

  1. eu adoro astrologia
    e tenho inveja dos astrolagos
    e isso que so tenho 11 anos de idade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. entao morra de inveja...porcaria ruim

      Excluir
    2. Também adoro, e esse site me ajudou demais, bjs. Esse anônimo só falou besteira, sem classe e sem noção.

      Excluir
    3. Lindos, isso é astronomia, não astrologia ;)

      Excluir
    4. ISSO ME AJUDOU MUITO NA LIÇÃO DE CASA

      Excluir
  2. meu nome é: cinthia eu tenho 10 anos eu gosto muito de
    astrologia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ki bom o problema é teu fia de uma rapariga....

      Excluir
    2. QUE BOM EM SUA FILHA DE UMA RAPARIGA DO CARALHO

      Excluir
    3. filha de UMA RAPARIGA E SUA MAE SEU FILHOTE DE CARRAATO

      Excluir
    4. ASTRONOMIA É MELHOR QUE ASTROLOGIA KKKKKKKKK

      Excluir
  3. Olá meu nome é Pénis e gosto muito de astrologia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hm o problema é seu e vai seu rabo seu otario comenta algo q preste

      Excluir
    2. va se fuder penis tu leva pirocada

      Excluir
  4. CUUUUUUUUUUUZAOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. GOSTO MUUUUIIIITTTOOOO DE ASTROLOOGIA,DIFERENTEMENTE DESSE CCCUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUZZZZZZZZZZAAAAOOOO!!!

    ResponderExcluir
  6. comenta algo que presta CUZAO DE MERDA FDP

    ResponderExcluir
  7. n e astrologia e astronomia pessual lesado, e eu tb amuh astronomia

    ResponderExcluir
  8. acredito q esse texto e mais formulado para crianças q nao entenderiam muitos elementos quimicos e coisas mais avançadas

    ResponderExcluir
  9. Respostas
    1. Gosto muito de astronomia e quem não gosta que vai gagáaaaaaar Você é são chatooos e burrooooooooooooos

      Excluir