Pop up my Cbox

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Curiosidade : Porque Água e Óleo não se dissolvem ?






Você certamente já deve ter se feito esta pergunta , não é mesmo ?
O fato é que sim a água e o óleo se misturam , apenas não se dissolvem como a água dissolve outros elementos . Devemos lembrar que as moléculas da água são como imãs agitando tudo em volta delas , atraindo umas coisas e repelindo outras coisas . O óleo é um desses elementos que a água repele . Devemos lembrar também que suas moléculas são diferentes , não tem nada a ver com densidade .
O óleo e a Água não se misturam porque são moléculas de polaridades diferentes, a água é  polar, o óleo apolar, considerando que polar dissolve polar e apolar dissolve apolar, entede-se que o óleo não é dissolvido em água, portanto não se dissolvem , quanto  a densidade, é irrelevante considerar, pois alcool e água nao possuem mesma densidade e no entanto se misturam..


Gostou ?

Legal , né ?

43 comentários:

  1. muito obrigado me ajudou muito,gostei.

    ResponderExcluir
  2. Gostei
    Me ajudou muito.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. eu adorei isso é muito legal e interessante e eu já sabia que o óleo era mais desso que a água<3

    ResponderExcluir
  5. Nossa me ajudou bastante muito obrigada. Mesmo Caraca mano tirei nota 10 depois desse estudo que tive sobre óleo e água parabéns mesmo valeu

    ResponderExcluir
  6. Bom mais é muito complicado Apolar polar blá blá blá ....

    ResponderExcluir
  7. Adorei meu trabalho e minha dúvida estão acabadas

    ResponderExcluir
  8. Amei tirou muito a minha dúvida que eu tinha concerteza vai tirar mais duvidas de outras pessoas que não sabem disso obrigada amei

    ResponderExcluir
  9. Mas eles se misturam ou ñ? ñ entendi mas obrigada bj😘

    ResponderExcluir

  10. Amei ajudou muito no meu trabalho escolar
    Vlw mesmo 😁

    ResponderExcluir
  11. e otimo me ajudou bastamte (ma pesquisa)

    ResponderExcluir
  12. Gostei para eu lembrar mas acho que no final vc quis escrever óleo denovo e escreveu alcool, porque água e álcool se misturam são polares

    ResponderExcluir
  13. amei me ajudou a solucionar a duvida da minha vida nossa massa fera caraca

    ResponderExcluir