Pop up my Cbox

sábado, 28 de janeiro de 2012

Curiosidades Sobre Urano






Foi o primeiro planeta a ser descoberto por telescópio. É um gigante gasoso gelado por não possuir superfícies sólidas..
Urano possui um núcleo rochoso, rodeado por uma atmosfera de hidrogénio espessa e densa, na qual existem nuvens de cristais de gelo, metano e amónia em suspensão, que lhe conferem a cor verde-azulada. Possui um conjunto de anéis finos e escuros, provavelmente constituídos por fragmentos de rocha.

( anéis de Urano - cortesia da Nasa ) 

Distingue-se dos outros planetas pela sua acentuada inclinação, cerca de 98º. Está praticamente deitado sobre a sua órbita, que percorre em cerca de 84 anos terrestres. Este facto faz com que cada pólo tenha 42 anos de luz permanente, seguidos de 42 anos de escuridão.

Satélites: Urano tem pelo menos 20 satélites, entre os quais o mais estranho é Miranda pois tem montanhas elevadíssimas e fortes tempestades nos vales, com substâncias geladas à deriva pela superfície.

3 comentários:

  1. Eu estou tendo aula de ciências...
    Eu estou conseguindo achar tudo para colar na prova...kkkkk
    Mas não contem a ninguém...
    Beijos...

    ResponderExcluir
  2. ESPERAVA MAIS CURIOSIDADES.
    MAS... FOI DE GRANDE AJUDA PARA MIM :)

    ResponderExcluir