Pop up my Cbox

sábado, 3 de dezembro de 2011

Para que serve vulcão?






O centro da Terra é formado por muitas substâncias, entre elas o magma, que é a lava que os vulcões expelem. A temperatura do centro é muito alta, e existe muita pressão. Chega um momento que esse magma precisa sair, e os vulcões são a saída. Nos tempos primordiais, quando a Terra estava se formando, foram os vulcões que ajudaram em sua formação, pois do magma frio se formaram as camadas rochosas, e assim por diante.


São as "válvulas de segurança" da Terra.
Igual à uma panela de pressão.
Se não houvessem os vulcões, a Terra fatalmente explodiria com a pressão interna.

10 comentários:

  1. Assim é mais fácil de perceber a matéria de ciências.
    Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. assim ajuda sobre o trabalho de vulcões e atc.

      Excluir
  2. Obrigada!
    Isto que eu estava procurando#

    ResponderExcluir
  3. Obrigado mas não achei muito útil,mas mesmo assim meu trabalho de geografia vai ser melhor!

    ResponderExcluir
  4. e meio dificil achar issooo

    ResponderExcluir
  5. Estou fazendo meu trabalho obrigado

    ResponderExcluir
  6. muito obrigada ajudou muito no meu trabalho.Acredite tirei 10 na prova de ciencias

    ResponderExcluir